A DC Comics tem contado algumas das maiores histórias do universo dos quadrinhos desde sua criação em 1938 com o Action Comics #1. Ao longo de mais de oitenta anos, eles construíram legados em milhares de histórias em quadrinhos, contando com alguns dos melhores criadores da indústria. O trabalho mais famoso da DC é incrível, sem dúvida, mas há também histórias menos conhecidas que são tão impressionantes quanto os grandes sucessos.

10/10
Liga da Justiça Sombria é um épico moderno de terror e fantasia

A série de 2018 da Justice League Dark uniu uma equipe de personagens místicos desajustados em uma equipe. Liderada pela Mulher Maravilha, a equipe consistia em John Constantine, Zatanna, Detetive Chimp, Man-Bat, Swamp Thing e Doctor Fate. Ele explorou o lado mágico e os personagens do DCU.

A série incluía horror sombrio , um reino mágico em um reino oculto e uma batalha contra os poderosos Lordes da Ordem. A série apresentou um dos melhores novos vilões da DC no Upside Down Man e teve um excelente desenvolvimento de personagem por toda parte.

9/10
Man-Bat deu aos fãs uma exploração profunda de um dos melhores vilões do Batman

Man-Bat se transforma em um monstro enorme em Batman Comics
Man-Bat foi lançado em 2020 e deu alguma profundidade ao subestimado vilão titular. A natureza Jekyll e Hyde da vida de Kirk Langstrom, dividida entre sua personalidade humana e a criatura da noite, foi uma ótima ideia para a história. Nesta minissérie, sua luta pessoal atinge o ponto de ebulição.

Man-Bat voou completamente sob o radar, mesmo para os fãs do Batman, apesar de ser um dos melhores “livros do morcego” de 2020 e até incluiu o Batman. Quando a agressão de Man-Bat aumenta demais, ele é confrontado pelo Esquadrão Suicida e pelo Cruzado de Capa, e é forçado a lutar com eles.

8/10
O demônio é uma das criações DC mais duradouras de Jack Kirby

The Demon – mais conhecido como Etrigan – foi criado por Jack Kirby após sua mudança para DC. Sua série seguiu sua história desde sua criação nos dias do Rei Arthur até seu cenário “moderno” da década de 1970. Com Morgan LeFey e feiticeiros sinistros em seu encalço, Jason Blood começou a resolver o mistério de sua existência.

Não é simplesmente a série Kirby original que definhou em relativa obscuridade. Lendas dos quadrinhos como John Byrne e Alan Grant também escreveram excelentes histórias sobre o Demônio. Apesar de ser muito raro de se ver nos quadrinhos modernos, o auge do Demônio foi um dos quadrinhos mais subestimados por aí.

7/10
Power Of Shazam, de Jerry Ordway, foi a melhor execução do personagem

Power of Shazam , de Jerry Ordway, foi uma das melhores séries em andamento dos anos 90 e continua sendo a melhor execução do Shazam. Começando na história em quadrinhos de mesmo nome, leva a uma série completa na qual Billy Batson e seu alter ego lutam contra inimigos, antigos e novos.

Power of Shazam serve como uma passagem pelo mundo de Billy Batson e seus irmãos poderosos e sua extensa galeria de bandidos. Com Ordway servindo como escritor e artista, a série parecia fiel às histórias mais antigas do Shazam. Infelizmente, desapareceu das memórias do fandom, especialmente dos recém-chegados ao DCU.

6/10
Batman & The Outsiders, de Bryan Edward Hill, foi o melhor livro do Batman por um tempo

Em 2019, o roteirista Brian Edward Hill foi colocado em Batman and the Outsiders . Concentrando-se na equipe de operações especiais de super-heróis dirigida por Batman, Black Lightning retornou ao seu papel de liderança dos Renegados. A série aproveitou bem a ação e foi recheada de boas reviravoltas e novos personagens.

Batman e os Outsiders deram profundidade extra à equipe de meta-humanos e adicionaram Duke Thomas Signal à lista. Com Black Lightning na liderança, os Outsiders enfrentaram Ra’s al Ghul em uma tentativa de frustrar seu último esquema de ganhar poder e controle.

5/10
Damaged deram à DC sua própria versão do Incrível Hulk

Robert Venditti tem sido uma espécie de herói desconhecido da DC, especialmente no que diz respeito a seus heróis e títulos menos conhecidos. Ele fez uma excelente corrida no Lanterna Verde e foi um dos melhores escritores da DC na era do Renascimento, onde transformou Hawkman no melhor livro da editora.

No entanto, ele também escreveu uma série de livros menos conhecidos na época. Um dos melhores deles foi Damage , uma série que deu à DC seu próprio herói no estilo Hulk em Damage de Ethan Avery. A série culminou com o herói monstro sendo enviado para a Ilha dos Dinossauros, onde lutou para alcançar a liberdade.

4/10
Freedom Fighters trouxe aos fãs uma grande história na Terra-X

Freedom Fighters é um dos melhores contos do multiverso da DC. Acontece na Terra-X, um mundo alternativo onde o fascismo foi vitorioso e os Estados Unidos caíram sob o controle nazista. Em 2019, Robert Venditti fez uma das melhores corridas do mundo e sua história é um ótimo ponto de entrada para a Terra-X.

Na Terra alternativa dominada pelos nazistas, os Combatentes da Liberdade liderados pelo Tio Sam são a única oposição ao regime e uma fonte de esperança. Freedom Fighters é um grande conto de patriotismo clássico, esperança e o inquebrantável espírito de liberdade, apesar de todas as probabilidades.

3/10
Kamandi foi a aventura de ficção científica da DC Comics no seu melhor

Kamandi se passa em tempos caóticos
Após o fracasso da DC em garantir a licença para publicar Planeta dos Macacos , eles contrataram Jack Kirby para criar algo melhor. Kamandi: The Last Boy On Earth explorou uma Terra pós-apocalipse onde animais humanóides agora vagavam pela superfície, de tigres a gorilas.

Provavelmente devido à sua remoção da continuidade principal, Kamandi desapareceu na obscuridade e só é trazido de volta para eventos e truques de viagem no tempo. A série foi incrivelmente reminiscente da ficção científica dos anos 50 com o cenário de Planeta dos Macacos e serve como um excelente título de aventura de ficção científica.

2/10
The Terrifics era um livro de super-heróis estilo Quarteto Fantástico

The Terrifics foi uma das melhores séries modernas de quadrinhos da DC, porém, conseguiu passar despercebida por muitos fãs. O livro da equipe no estilo Quarteto Fantástico uniu Mr. Terrific, Metamorpho, Plastic Man, Phantom Girl e uma série de outros heróis em uma aventura multiversal.

The Terrifics foi um dos melhores livros de equipe da era pós-Renascimento e certamente o mais subestimado. Na verdade, toda a Nova Era dos Heróis foi subestimada e despercebida até mesmo por muitos fãs da DC. The Terrifics foi um corte acima do resto e até apresentou Tom Strong, de Alan Moore, ao DCU.

1/10
A coisa do pântano de Len Wein foi ofuscada por execuções posteriores

Swamp Thing sempre foi uma das melhores fontes de narrativa da DC Comics. No entanto, a execução original de Len Wein sempre foi ofuscada por execuções posteriores, especialmente “Saga of the Swamp Thing” de Alan Moore. A corrida de Wein nunca teve o reconhecimento que realmente merecia.

Swamp Thing , de Wein e Wrightson, parece mais uma homenagem aos Monstros Universais e à clássica ficção científica dos anos 60. Embora as séries posteriores tenham se aprofundado no mundo de Monstro do Pântano , a série original sempre será especial por sua arte e sua ode aos recursos clássicos de criaturas e ficção científica.