A Amazon está incentivando os desenvolvedores do Android a alcançar o mercado de desktops por meio do suporte do Windows 11 Appstore.

Embora o suporte para aplicativos Android no Windows 11 tenha sido um dos principais recursos quando o sistema operacional foi anunciado em 2021 , os usuários descobriram rapidamente que apenas alguns aplicativos na Amazon Appstore são oficialmente suportados

Agora os desenvolvedores têm a oportunidade de aproveitar a disponibilidade da Amazon Appstore no Windows 11.

A Amazon e a Microsoft uniram forças para oferecer aos desenvolvedores a possibilidade de alcançar milhões de usuários de PC com Windows sem a necessidade de criar aplicativos de desktop dedicados. Embora a disponibilidade geral para consumidores ainda esteja em pré-visualização e possa apresentar problemas, a Amazon está encorajando os desenvolvedores a testarem e criarem aplicativos para o mercado de desktop Windows 11.

Para facilitar o processo de desenvolvimento, a Amazon forneceu guias de compatibilidade do Windows, perguntas frequentes, documentações específicas de desktop e GitHub, que os desenvolvedores interessados podem consultar. Além disso, eles precisam garantir que estejam executando o Windows 11 em uma configuração compatível com pelo menos 8 GB de RAM e ter o Windows Subsystem for Android (WSA) instalado.

Embora nenhum cronograma específico tenha sido divulgado, tanto a Microsoft quanto a Amazon estão se preparando para disponibilizar a Amazon Appstore no Windows 11 para consumidores em breve. Atualmente, a implementação está em pré-visualização em 31 países e conta com mais de 20.000 aplicativos armazenados na plataforma.