O servidor Satlantis Minecraft agora está distribuindo mais de 1 milhão de satoshis por semana em parceria com a startup de pagamentos Bitcoin Zebedee.

Um dos videogames mais populares do mundo agora pode ganhar Bitcoin para os jogadores , graças a uma nova integração do Minecraft facilitada pela startup de pagamentos centrada em Bitcoin, Zebedee.

Satlantis , um servidor Minecraft com tema de Bitcoin operado por membros da comunidade, integrou a tecnologia de jogos habilitada para Lightning Network de Zebedee, permitindo que os jogadores ganhem Bitcoin para jogar. Ele funciona com a edição Java do Minecraft em computadores, e os jogadores podem sacar seus ganhos para o aplicativo de carteira ZBD no iOS ou Android. É uma integração não oficial da tecnologia Bitcoin que não é endossada pelo desenvolvedor do Minecraft Mojang ou pela editora Microsoft.

https://twitter.com/zebedeeio/status/1678434051827351560?s=20

O servidor Satlantis é amplamente inspirado na principal criptomoeda, com elementos de jogabilidade inspirados em equipamentos de mineração Bitcoin e coletivos de pool de mineração, além da capacidade de aumentar sua “taxa de hash” de mineração para ter uma chance melhor de ganhar Bitcoin no jogo. Concedido, seus ganhos provavelmente serão modestos. A Satlantis está distribuindo mais de 1 milhão de satoshis por semana, de acordo com Zebedee, que é 1% de um Bitcoin – em outras palavras, é pouco mais de $ 300 no total por semana em Bitcoin. Um satoshi é a menor unidade de medida para um Bitcoin; cada Bitcoin contém 100 milhões de satoshis.

Mas isso é bastante comum em jogos e aplicativos que recompensam os jogadores com Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas. Jogos como Sweet Bitcoin e Ethereum Blast que Decrypt analisou normalmente pagam cerca de alguns centavos em criptomoeda por hora de jogo. Além de vários jogos para celular que usam a tecnologia de jogos de Zebedee, a empresa também lançou anteriormente servidores especializados para ganhar Bitcoin para outro grande sucesso de jogos tradicionais: o jogo de tiro baseado em esquadrão da Valve, Counter-Strike: Global Offensive . Zebedee permitiu apostas e recompensas de Bitcoin naquele jogo em 2021. E esta também não é a primeira vez que o Minecraft se cruza com o Bitcoin.

Anos atrás, um servidor agora fechado chamado BitQuest permitia que os jogadores encontrassem e coletassem pequenas quantias de Bitcoin, que poderiam ser gastas no jogo. Outros servidores Minecraft administrados por fãs experimentaram NFT e integrações criptográficas no passado. No entanto, a Microsoft planeja reprimir essas integrações. Em julho de 2022, a gigante da tecnologia anunciou que planejava banir os NFTs de todos os servidores do Minecraft , afirmando que os recursos baseados em tokens baseados em NFT “não incluem toda a nossa comunidade e criam um cenário dos que têm e dos que não têm”.

Um ano depois, a Microsoft ainda não atualizou os termos e condições do Minecraft para refletir a esperada proibição do NFT. Em junho, no entanto, um representante da Microsoft confirmou ao Decrypt que o Minecraft ainda planeja seguir em frente com a mudança .